Prefeito da cidade de Hortolândia Angelo Perugini (PDT) anunciou na tarde dessa sexta-feira (29) o retorno gradual das atividades que inclui o comércio e Igrejas. Templos religiosos e Centros de reunião de religiões africanas poderão retornar as atividades a partir do dia primeiro de Junho com até 30 % da capacidade. As medidas de prevenção continuam valendo incluindo o uso obrigatório de máscaras. O número de pessoas infectadas na cidade nos últimos 10 dias foi o menor entre todas as cidades da Região Metropolitana de Campinas. 14 pessoas foram contaminadas na cidade, o que indica que a quarentena tem funcionado bem.

Hortolândia tem mais de 13 mil Adventistas distribuídos em mais de 40 templos. Os cultos nas Igrejas pequenas retornarão na próxima quarta-feira, porém com até 30% da capacidade permitida. A Igreja do UNASP-Hortolândia ainda não se manifestou, porém os cultos permanecem sendo transmitidos pela internet por meio do VIVA7.

As aulas nos dois Colégios Adventistas da cidade que atendem mais de 3 mil alunos e o Campus III do Centro Universitário Adventista permanecem sendo pela internet. Essa semana, alunos de graduação do último ano fizeram apresentação do TCC por plataforma de ensino a distancia.

A volta as atividades na Igreja é muito importante, pois a comunhão de irmãos é essencial para o desenvolvimento da vida espiritual, porém os Adventistas acreditam que a verdadeira Igreja não é um templo, mas são pessoas que confessam Jesus Cristo como Salvador e que procura obedecer aos mandamentos da Lei de Deus.

Os Adventistas também acreditam que o Coronavírus é um cumprimento profético que anunciam a volta de Jesus a terra para buscar o seu povo. Embora não seja o fim do mundo, essa pandemia os faz acreditarem que o cumprimento das profecias apontam para o início de um novo céu e uma nova terra sem sofrimento e dor. Lucas 21:11: “Haverá grandes terremotos, fomes e pestilências em vários lugares, acontecimentos terríveis e grandes sinais provenientes dos céus”.

Direto da Redação
Rádio LOUVOR JOVEM

 

Facebook Comments
Campartilhe.

Sobre o Autor

Deixe Um Comentário

×

Radio Louvor Jovem

Sejam Bem-Vindos ao Nosso Portal de Notícias!

× Atendimento Online!