Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Buscar  
Brasil

Publicada em - 72 visualizações
500 Anos de Reforma Protestante
Igrejas do País Comemoram o Dia da Reforma Protestante

Gabriela de Carvalho Mello Silva


Representação de Martinho Lutero no filme 95 teses  (Foto: Filme 95 Teses)

"Mas o Justo viverá pela Fé. E se ele se recuar,a minha mão não tem prazer nele."Heb. 10:39


Hoje tem sido uma data  histórica para igrejas cristãs do mundo,afinal o dia é marcado pelos 500 anos da Reforma Protestante.

O Professor e Apresentador do Programa Na Mira da Verdade, Leandro Quadros,tem Atualizado seus seguidores nas redes sociais sobre as informações relevantes que levaram a essa data tão importante para nós hoje.

Na noite passada,a TV Hortolândia contemplou o culto especial em comemoração à Reforma Protestante,da Igreja  Assembléia de Deus em Hortolândia.

No Sábado(28),no hall de entrada do UNASP-Engenheiro Coelho a Camerata apresentou musicas de composição do próprio Martinho Lutero(  Reformador Protestante que deu origem à Data) à regência do Maestro Samuel Krähenbühl. 

Quem foi Martinho Lutero e o que foi a Reforma Protestante?

Quando Martinho Lutero foi para a escola,seu pai queria que ele se tornasse advogado. Os seus pais eram muito pobres e durante um tempo precisou cantar de porta em porta a fim de comprar comida com o valor que as pessoas lhe davam.Depois de dois anos na faculdade de direito,ele decidiu que queria ser sacerdote,mas não houve apoio familiar.Lutero amava muito a Deus,e fazia da sua vida uma transformação constante de abolição aos seus pecados.

Um dia,no mosteiro, Martinho Lutero descobriu a Bíblia em latim,e começou a ler.A partir daí ele percebeu que não era necessário fazer coisas da época para agradar a Deus (como a compra de indulgencias).Em vespera de feriado em 1517,na Alemanha,Martinho decidiu colar na porta da igreja um cartas com 95 teses contra os ensinos da Igreja.Sendo assim ele foi considerado excomungado.

Martinho Lutero foi considerado como um dos Protestantes,ganhando assim muitos seguidores.

 

Ter fé ,apenas basta?

"Pois pra mim o viver é Cristo,e o morrer é lucro" Fil. 1:21

De acordo com o Apostolo Paulo,em sua carta a Filipos,é importante que o Cristão viva por Cristo. Essas palavras devem ser concretizadas cada dia mais em nossas vidas atualmente,afinal é tempo de consagração e entrega total do nosso coração à Deus,pois estamos cada dia mais próximos da gloriosa volta de Cristo.

Nossa vida deve ser de transformação a cada dia.

Mesmo que não consigamos entender nossas provações da vida ou coisas inexplicáveis o Senhor nos marca com a promessa,que deve ser marcada pela nossa fé e esperança nAquele que diz:

 

"Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente venho logo."Ap.  22:20

"Venho sem demora. Guarda o que tens,para que ninguem tome tua coroa" Ap. 3:11

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(19)98156-5064

Hora Certa
No Ar
EXPRESSO BRASIL com Sara Shirley
Peça sua Música

  • daniel junior
    Cidade: RIO MARIA - PARÁ
    Música: VALEU A PENA - VOCAL LIVRE
  • Publicidade Lateral
    Bate Papo

    Digite seu NOME:


    Estatísticas
    Visitas: 1739 Usuários Online: 18


    Parceiros

    RÁDIO LOUVOR JOVEM - UNASP-Hortolândia-SP
    Copyright (c) 2017 - Rádio Louvor Jovem - Todos os direitos reservados